sábado, 29 de dezembro de 2012

Soldados feridos



Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. 
2 Timóteo 2:3-5

A igreja do Senhor está crescendo. O Evangelho está avançando, sendo proclamado em todo o mundo. Existe uma guerra acontecendo onde não se vê com os olhos naturais. Diversas batalhas estão sendo travadas nesse momento. Existe um exército de combatentes lutando contra outro exército inimigo. 
Nós fazemos parte do exército de Deus. Lutamos em uma guerra onde não se vê o inimigo. Nossas armas não foram forjadas, nem projetadas por mãos humanas. Utilizamos as armas que o Senhor nos disponibilizou, e está descrita em Efésios 6:13-18; "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."

Lutamos para resgatar aqueles que foram capturados pelo inimigo e que estão presos em cadeias e enganos. De posse dessas armas espirituais, lutamos orando, vigiando, pregando a Palavra, adorando e exaltando o Nome do Senhor. Ficamos na retaguarda do Senhor, pois confiamos n'Ele. Mas quando um soldado sai da retaguarda e vai pra frente de batalha, achando ter capacidade para batalhar por si só, este cai, alvejado pelas setas e dardos inflamados do inimigo, como está escrito: "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."  Efésios 6:16

Em uma guerra todos querem sair vivos, apesar de correr o risco de morrer. Um bom soldado é treinado para não abandonar um ferido na estrada, mas arriscar-se por ele, para que possa sair dali com vida. Muitas vezes sangrando, machucado, estando inconsciente, mas vivo. Aprendemos com Jesus que devemos ajudar uns aos outros. Esse soldado ferido é um amigo, um parente, ou um irmão em Cristo. Conhecemos pessoas que estão à nossa volta, frequentam os mesmos lugares que nós, já fizeram parte do exército do Senhor, mas acabaram atingidos e sendo fragilizados, retrocederam feridos, sangrando. 

Queridos, vemos muitos irmãos que não estão sabendo utilizar as armas, e acabam que atingindo seus próprios companheiros de guerra. Quando estes almejam um cargo, uma "patente" mais alta, derrubam tudo e todos os que estiverem no seu caminho. Enquanto isso, o inimigo vai atacando e por não protegermos nossos irmãos, acabam atingidos. 
Muitos soldados lutam com faixas e ataduras nesta guerra, pois ainda estão se recuperando de suas feridas. Precisamos identificar esses senhores para dar o ombro no momento do cansaço, carregar suas armas para aliviar suas dores. Um exército é vitorioso quando luta em um só propósito e em união. "Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá." Lucas 11:17

Muitas medalhas são desejadas, por exemplo, a medalha por valentia e coragem, e muitas medalhas como companheirismo e fidelidade são esquecidas.
Não deixe um soldado ferido morrer. Não seja covarde, ajude-os.
Visite aqueles que se afastaram de Deus. Convoque mais combatentes para esta guerra. 
Uma guerra onde o inimigo, derrotado, luta apenas para matar, roubar e destruir vidas.

Seja um bom soldado. E você que ainda não faz parte deste exército, aliste-se já.


Deus te abençoe!

Seja uma fonte de benção. Compartilhe vida e libertação.

Por Flademir Bernardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas