segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Já pulei as 7 ondas



"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. 
1 Coríntios 10:20"

"Ano novo, vida nova." Esta é uma frase muito ouvida no período pré-virada de ano. As pessoas sempre desejam para si, obviamente, o melhor do porvir; e assim, muitas vezes, apegam-se a certos costumes que são passados e aprendidos sem que se saiba a origem dessa crença. As lojas de roupas aumentam consideravelmente o estoque de modelos brancos para a virada do ano. Acredita-se que, como o grão de lentilha assemelha-se com moedas, as pessoas as comem para que no ano seguinte ganhem mais dinheiro. Vestir branco, comer lentilhas e outras tradições do Brasil ou mesmo "de fora" são aplicados na crença ou na dúvida, tipo: "pode ser que dê certo!"; como por exemplo na Espanha, à meia noite, come-se 12 uvas, saboreando a doçura delas, e isso determinará, segundo eles, como será o ano vindouro. 

Perceba que as pessoas não se preocupam em saber de onde vem a simpatia travestida de superstição. Nessa "brincadeira" acabam praticando rituais de adoração à entidades, achando que estão agindo positivamente em suas vidas. Acabam fazendo "simpatias" que são ensinadas e requeridas por demônios. Como está escrito: "Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. 1 Coríntios 10:20". 

Quantas vezes presenciei pessoas pulando ondas no mar. Se pesquisarmos mais a fundo sobre o que significa isso, veremos que é uma cultura do candomblé e da umbanda, onde pessoas pulam as ondas fazendo pedido a cada uma delas. Mas peraí... um pedido à uma onda? Não. Veja só  a quem realmente você está pedindo. Encontrei em um site de umbanda o seguinte texto: Pular 7 ondas é invocar os poderes de Iemanjá, a deusa do mar, que purifica e nos dá força para vencer os obstáculos do ano que está por vir.
Você sabia disso?

São mentiras que se infiltraram sorrateiramente na cultura do povo. Afinal, o que há de errado em pular umas ondinhas? Vou lhe dizer. Você não precisa pular ondas, comer lentilhas, vestir branco ou amarelo para ter paz e dinheiro. Você precisa renovar a sua mente, rever os seus conceitos, como está escrito: "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Não existe deusa do mar, mas existe apenas um Deus criador que enviou seu Filho unigênito ao mundo, o qual Este sim governa sobre tudo e todos, como está escrito em Marcos 4:37-41: "Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos? "Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? " Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? "  

Não precisamos de mágica, nem feitiços para que tenhamos um ano novo melhor. Precisamos de Deus, fé, força de vontade e coragem para enfrentar as dificuldades. Não precisamos pular as ondas, porque o nosso Deus nos ensinar a caminhar por sobre elas, como assim Ele o fez em João 6:18-20: "E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais."  

Jesus, com isso, está dizendo: Não temas, sou Eu. Se o mar te submergir, minha mão te levantará. 

Reflita: Que superstições ou costumes você tem feito ou faz sem saber, e não conhece a origem dele?  
Você já se perguntou porque as pessoas batem na madeira 3 vezes para afastar uma notícia ruim? Porque as pessoas guardam trevos de 4 folhas na carteira? Porque acredita-se que quebrar espelho dá azar? Dentre outros... Informe-se, pesquise sobre isso. Precisamos saber o que estamos fazendo e porque estamos fazendo algo.

Se você já pulou as 7 ondas, não pule mais. 

Querido, não se engane, nem seja enganado. A Bíblia te ensina a viver conforme a vontade de Deus; E na presença de Deus há fartura de alegria. Seja Feliz!


Desejo à você todas as bençãos de Deus sobre a tua vida.
Feliz 2013.

Seja uma fonte de benção. Compartilhe vida e libertação.

Por Flademir Bernardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas