quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Eu pequei, e agora?



Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Salmos 51:1-4

São pensamentos e atitudes que ainda no abstrato ou no concreto, agem como uma barreira que se ergue e afasta o homem da Presença de Deus. O pecado muitas vezes é representado como o símbolo de uma a maça, pela sua cor e aparência trazendo um sentido de algo desejoso de se experimentar. E não é mentira que o pecado é muito atraente e leva consigo uma camada de sabor agradável. A questão é que Deus, através de Sua Palavra nos adverte:
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23”
Então por isso se percebe que ao fuçar e experimentar o pecado, logo após é possível sentir o azedo e o amargo que na verdade é o sabor real dele.
Precisamos nos revestir das armaduras de Deus, conforme Efésios 6.11-18.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:11-18”



Talvez nesse momento alguém ainda esteja sentindo o gosto amargo do pecado, remoendo em sua mente porque cometeu algo e esteja se sentindo sujo diante de Deus. A atração do pecado muitas vezes cega a "vítima", fazendo com que ela esqueça de que os olhos do Senhor estão em todo lugar. E apesar de eu ter usado o termo "vítima" para aquele que caiu pelo pecado, não esqueço de que existem também aqueles que estão no pecado, mas não por terem sido simplesmente atraídos, mas estando acostumados com ele, o buscam com seus próprios pés.

É um perigo estar insensível ao pecado. Pois às vezes você solta um palavrão e não percebe, toma atitudes diferentes daquelas as quais você acredita e defende, jogando o seu testemunho de vida na lama, escarnecendo o Nome de Jesus. 

O problema de pecar não é só o cair pelo pecado, mas sim, o não levantar. Caiu? Levante-se, bata a poeira e continue a caminhada com Cristo. Não se deixe envolver pelo pecado. Ainda que haja uma luta na sua mente entre o querer e não querer, diga sempre verdadeiramente pra Jesus que você rejeita o pecado. Pense no constrangimento perante o Senhor após ter pecado. 
O importante é arrepender-se verdadeiramente e confessar o pecado ao Senhor. Então o Senhor que sonda o íntimo do coração dirá: "Eu não te condeno." 

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados," 
Atos 3.19

Deus ama aquele que se arrepende, conforme Sua Palavra diz: 
"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lucas 15.10

Eu pequei e agora?
- Arrependa-se e busque a Deus.


Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 
Isaías 55.6

Deus o abençoe. 
Compartilhe esta mensagem com seus amigos e familiares. Abençoe outras vidas.
Curta nossa página no Facebook:  http://www.facebook.com/verdejantes/
Siga nosso blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas