segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quer se casar comigo ?


Você sabia que você é convidado(a) para um casamento? Uma grande festa está preparada. E nessa festa, você descobre que é você que vai casar. 
Muitos são chamados, poucos são escolhidos.
Veja só: 
Mateus 22.1:14
Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:
O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Podemos perceber o amor, e a vontade que o Senhor tem para conosco quando Ele afirma isso. A sua palavra não diz: ..., para que alguns que n'Ele crê, não pereça,...
Mas diz: ... todos. Sim, meu querido. Todos nós fomos chamados a participar de um grande banquete, onde o Senhor preparou para comemorar conosco. 
Isso significa que a vontade de Deus é que você, independente de sua religião, classe social, raça, sexo ou opção sexual, aceite o convite que Ele te faz todos os dias. Não importa se você é chefe, empregado,  desempregado. Não importa se você está feliz, resolvido, financeiramente estável, realizado, ou se você está triste, oprimido, deprimido, endividado, quebrado, ou a ponto de ter uma falência empresarial. Deus está convidando você para uma festa de casamento. 
Sabe o que é melhor? O melhor de tudo é quando você conhece o noivo. Ahh, o noivo é o cara! O noivo é chama-se Jesus. 
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.... Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. (Efésios 5:25-27,32)

Você já viu um convidado ir à um casamento sem um traje apropriado? Tipo, como se ele fosse à essa festa de bermuda e camiseta? No caso mais extremo, você dirá que sim, pois a festa foi realizada numa praia. Ok, tudo bem. Mas a festa que estou me referindo, se faz necessário o uso de vestes especiais. Nessa festa, ninguém pode entrar sem elas.
O que são essas vestes? Usar as vestes nupciais significa dizer sim para o noivo. Significa dizer que a noiva está preparada para o casamento. Aceitar o "quer se casar comigo?"
Deixar de viver uma vida cheia de mentiras, falsidades, enganando e enganando-se, achando que ninguém está vendo. Muitas vezes queremos uma motivação para fazer algo bom, ou uma "cordinha" pra fazer algo ruim. Todas nossas escolhas, todas nossas palavras, atitudes, olhares, pensamento estão sendo auditados.
Quando Jesus foi crucificado, estava entre dois ladrões que foram condenados por seus crimes. Naquele momento, Jesus, inocentemente, condenado pelos pecados de todos, tanto os que o amavam, quanto os que o odiavam, Ele poderia pedir à Deus: Pai, abençoe os que me amam. 
Mas, não. Diante daqueles que humilhantemente rasgavam as Suas vestes, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem.
Queremos julgar, interpretar as situações do nosso jeito, para agir conforme a nossa vontade, sem entender o outro lado, quando Jesus diz: "Eu entendo e me coloquei no seu lugar para que eu possa ser o caminho seguro, verdadeiro para a vida. Se disserem que você não é nada,  não acredite, pois eu valorizei você ao ponto de dar a minha vida pela sua. Me fiz maldito, para que os seus pecados fossem anulados e através de Mim, ninguém poderá condená-lo à perdição."
Jesus disse para o ladrão que o reconheceu como Senhor, ainda hoje estarás comigo no paraíso. Perceba que Ele tem o poder de abençoar o que foi maldito.

Não importa a tua situação agora, neste momento, se você está afastado dos caminhos de Deus, se você está praticando atos que estão ferindo a sua consciência, ou até mesmo nunca teve um encontro pessoal com Jesus... ouça bem, pois Deus criou essa oportunidade para você. Meu querido, Jesus te pergunta: - Meu filho, quer se casar comigo?



Tome a decisão mais importante da sua vida. Diga: Sim, Senhor, eu rejeito tudo aquilo que me afasta de Ti. Eu te aceito como meu Senhor e Salvador, te aceito como noivo. 

Prepare suas vestes nupciais, meu amado. Viva uma vida diferente daquela que te deixaria de fora dessa "festa". 
Muitos são chamados, poucos são escolhidos.  Todos os que usam as vestes nupciais, são escolhidos. A verdade é que muitos vão à festa, mas poucos usam as vestes.

Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas